sábado, 17 de dezembro de 2016

Os instrumentos Mortais- Cidade das Almas Perdidas/ Cidade do Fogo Celestial

Ooi gente, tudo bem? A resenha de hoje é sobre o penúltimo e o último livro da série Os Instrumentos Mortais.





Neste lindíssimo livro (vulgo penúltimo), as coisas pioram só um pouco, mesmo que ninguém tenha digo **não tem como ficar pior**. As coisas ficam ruins depois que Jace é deixado a sós com Sebastian e a ligação é concluída.
 Graças ao feitiço, Jace não tem vontade própria, assim, seguindo piamente seu irmãozinho. Ambos querem Clary por perto, então começam a planejar um modo de levá-la para seus domínios fétidos do capitoto.
 Antes disso, Clary, Simon, Alec e Izzy fazem uma visitinha aos Seelies, o q e também não dá muito certo. Eles roubam um par de anéis que faz com que as pessoas se comuniquem através deles, e assim se comunicam com Clary.
 Durante todo esse rolo, Jace, Sebastian e Clary ficam numa casa muito louca que viaja por aí. Isso mesmo, queridos leitores, a casa dá uma passeada monstra.
 Depois de muito trabalho, eles acabam conseguindo libertar o lindo e loiro Jace Wayland/Morgestern/Lightwood.... Ramos ueueuehuheuheuhueheu... enfim, a treta não para por ai Beijinhos de escuridão.





[Cidade do Fogo Celestial] Como nós sabemos, para os leitores da queridíssima Tia Cassie, miséria pouca é, de fato, bobagem. Como se não bastasse toda a merda já presente no ventilador (perdoem meu palavreado, mas ele se encaixa muito bem nessa situação), nosso adorado Sebastianzinho (sim, eu gosto dele, me julguem) sai por aí loucamente transformando os Shadowhunters em Crepusculares (uma versão mais forte e do mal).
 Nesse rolê todo, Jace, Izzy,Clary, Alec e Si <3 (sim, ele é especial, por isso tem um <3) acabam indo parar em uma dimensão (que pra mim, ilustra muito bem o inferno) onde eles vão se dar muito mal.
 Vamos pular logo para o fim, com UM SPOILER GIGANTESCO AQUI, NÃO LEIA o Sebastian se tornando bonzinho e morrendo, a turminha voltando pra nossa querida e amada dimensão, e o Sisi deixando de ser vamp delicioso,nerd, conceitual que você respeita <3 MAAAS, ele começa a ser treinado para ser Shadowhunter (achei isso bem ridículo, adorava ele vampirinho <3) FIM DO SUPER SPOILER, 2BJS 

Bom gente, eu não gosto muito dessa saga, apesar de ela ser bem interessante. Essa coisa de seres fantásticos e outras dimensões me fascina um pouco, mas o final me deprimiu bastante. Eu, particularmente, detestei. Queria meu loirinho lindo (NÃO, NÃO É O JACE) vivo. E queria meu nerd vampiro. Fora isso, o livro foi bem interessante, com um bom desfecho... mas, não está entre meus favoritos.


Peço perdão pela resenha dupla/minúscula. Estou voltando a pegar jeito e já já voltamos ao normal.... espero que tenham gostado.... e aí? O que acharam do final do livro? Me contem! Um beijão e eu fuuuui

Nenhum comentário:

Postar um comentário