terça-feira, 31 de maio de 2016

Resenha: Cidade de Vidro

Oioi amores, tudo bem com vocês? Como todos sabem, esse é o segundo dia da semana especial/pedido de desculpas pelo sumiço. Então, vamos prosseguir!!


 Depois de toda a confusão no navio do Valentim, da aparição de Madeleine no fim do livro anterior (ok, isso ficou tipo aparição do capiroto),  a família Lightwood é convidada para ir à Idris (Cidade de Vidro) pra decidir o destino de Valentim (ok, ele é do mal, mas eu gosto dele. Me julguem). Clary decide ir junto, afinal, o feiticeiro que pode salvar sua mãe reside em Idris.
 Vocês bem devem saber que Jace faz de tudo pra que Clary fique... e vocês devem saber melhor ainda que mesmo com as tentativas de Jace ela vai, junto à Luke. Do outro lado, o portal se abre dentro do Lago Lyn, e Clary acaba se afogando, então, Luke a leva para a casa de sua irmã... exato, ele tem uma irmã, cujo nome é Amatis, e lhe pede ajuda.
 Daí você humildemente, pensa mais uma vez que vai ter paz, e mais uma vez se ilude, pooooooooor quê? Bom, vamos começar assim, Simon está preso em Idris, pois é Diurno, encontrar Ragnor Fell (o tal feiticeiro) não dá muito certo....
 Então, um primo distante aparece em Idris: Sebastian Verlac... Ele se aproxima de Clary, mas logo aviso (spoiler) ele é bem falsiane (spoiler). Daí acontecem algumas coisinhas, o Livro Branco é encontrado e o feitiço pra acordar Jocelyn pode ser feito... Tudo começa a correr bem, até que... Titio Valentim aparece </3.
 (Spoiler) Sebastian, na verdade é filho de Valentim, não se chama Sebastian e sim Jonathan Christopher, Jace não é filho de Valentim, Hodge ainda tá vivo, daí rola uma treta louca na beira do Lago Lyn ( que na verdade é o Espelho Mortal), porque Valentim invoca Raziel e mata Jace. Foi inútil ( para o Valentim) invocar Raziel, afinal, o tiozão acaba morrendo e o desejo sobrando. Ai eu te pergunto, o que Clary escolhe? EXATO! A vida do boymagia <3 (Spoiler
  A mãe de Clary acorda, Jace fica bem, Simon é liberto, tudo de bom.... Mas como nem tudo são flores.... Jocelyn não apoia muito #Clace...


Pra variar, gostei muito do fim do livro shaushaushua, achei muuuuuuuito massa, sério, muito mesmo, pra ser sincera, só gostem do final do Cidade de Vidro, o meio me chateou bastante..

Hey galera, o que estão achando do especial? As resenhas são mais curtinhas e com uma quantidade notável de spoilers, mas, eu realmente espero que esteja agradando vocês <3 Já leram? O que acharam? Ainda não? Quais as expectativas? Me contem :3

Até amanhã <3 

4 comentários:

  1. Olá!!
    Estou amando a série, parei nesse, mas quero muito dar continuidade.
    Na minha opinião, esse foi o melhor até agora <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o melhor de todos, bom o final... a melhor parte da série são os finais hehe
      Beijooo :*

      Excluir
  2. Não gostei da série kkkkk , último livro que li foi esse mesmo. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir