quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

RESENHA: CARTAS DE AMOR AOS MORTOS

Oioi meus amores, tudo bem com vocês? Bom, hoje eu vou falar sobre um livro que me marcou muito (eu falei sobre ele no insta. Caso você não me siga, é só procurar por blog.leitura.cacheada e deixar o botãozinho verde *-*). Rufem os tambores para Ava Dellaira e seu livro Cartas De Amor Aos Mortos.
Ele faz parte do desafio de leitura: desafio 23- um livro que você pegou emprestado.





Livro: Cartas de amor aos mortos
Autora: Ava Dellaira
Editora: Seguinte
Páginas: 337






  O livro é contado por meio de cartas escritas por Laurel, uma garota que acaba de entrar no primeiro ano do ensino médio. Laurel começa a escrever essas cartas graças à sua professora, que passa a tarefa de escrever uma carta para alguém morto.
  Laurel escreve as cartas para seus idolos, contando sobre sua vida com May; antes de ela morrer, sobre como ela era e sobre como gostaria de ser como a irmã, a separação dos pais ( que ocorre pouco antes da morte de May) e sobre o medo que ela tem de falar sobre a morte da irmã.
  Laurel faz amigos na escola.  Primeiro conhece Natalie e Hannah. Pouco depois Kristen, Tristan e Sky. Kristen e Tristan são namorados e estão no último ano. Sky está no terceiro.
Laurel,  Hannah e Natal
ie acabam se tornando muito próximas. Sempre saem, bebem, conversam, mas mesmo assim, Laurel não conta sobre May. Certo dia, na casa de Natalie, Laurel vê Hannah e Natalie se beijando na cama elástica e de cara percebe que rola algo além da amizade.
  Um tempo depois, Laurel e Sky começam a namorar, o relacionamento entre os dois é complicado, pois apesar do amor que existe entre eles, laurel sempre se lembra de May, chora e não conta à Sky o motivo. E por não conseguir ajuda-la, Sky termina com laurel.
  Ela fica arrasada, e esse sentimento piora ao vê-lo com outra garota. O termino a afeta tanto, que Laurel chega ao ponto de tomar remédios sem necessidade para dormir e passar quase a semana toda em casa.
  Certo dia, depois de buscar Laurel na escola, elas vão comprar roupas. Laurel compra uma uma blusa de veludo lavanda e na segunda vai para escola com ela. Má ideia. Sua professora estava usando uma camisa idêntica. Então ela cabula as duas últimas aulas para que Sky não a veja e vai conversar com Tristan.
 Hannah chama ela e Natal
ie para ir numa festa na casa de Kasey. Lá Evan (O cara com quem ela foi ao baile). lhe dá uma pilula que a deixa dopada e a leva para um quarto. No meio do caminho, ela abre a porta do banheiro. la dentro, Natalie e Hannah estavam se beijando. Evan a leva para um quarto e começa a passar a mão nela. Um tempinho depois, Sky chega e a salva.
   Depois disso Laurel começa a ser mais verdadeira com ele e com suas amigas. Ela se abre com Hannah e Sky. Lhes conta tudo e fala sobre May. Depois disso ela recebe mensagens da mãe dizendo que vai voltar. Recebe Natalie e Hannah em casa. Apresenta Sky ao pai. E... entrega as cartas à sua professora.





Bom gente... eu falei pouco do livro. Ele é perfeito!!! Eu ficaria muuuito feliz se vocês lessem... e me dissessem o que acharam.... Por hoje é isso... Um grande beijo literário e eu fuuui!!

2 comentários:

  1. Li ele tem um tempinho já, e gostei. Não foi aquele tipo de livro do qual eu cai de amores, mas é interessante a forma como a história é contada através das cartas.
    Gostei da resenha.
    Beijos,
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu cai de amores,rsrs e chorei horrores! Fico feliz que tenha gostado <3 Beijoooo

    ResponderExcluir