sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

RESENHA: EM CHAMAS

Oioi meus amores! Tudo bem com vocês??? Hoje trago a resenha do segundo livro da trilogia Jogos Vorazes, e particularmente meu favorito.





....Relembrando....
Katniss se oferece para ir no lugar de Prim para o Jogos Vorazes. No fim, Katniss e Peeta vencem.


Após a vitória no Jogos, o suposto casal vai morar na aldeia dos vitoriosos, e, como todos os outros vitoriosos, precisam participar da Turnê da Vitória (nessa turnê, eles se apresentam em todos os distritos, e por último no distrito do qual o ganhador veio).
 Pouco antes da Turnê começar, Katniss sai para caçar, e quando volta para casa, é surpreendida ao ver pacificadores, e saber que o Presidente Snow a espera para uma conversa. Ele ameaça Katniss, pois, ela havia se tornado um símbolo de rebelião ao ameaçar comer as amoras-cadeado, e portanto, uma ameaça para a Capital. Então, ele diz que se ela não reverter essa situação e convencer a ele e a todos sobre seu romance com Peeta, todas as pessoas que ela ama pagarão muito caro.
  No Distrito 11, onde Rue e Tresh moravam, Katniss sem perceber realiza um ato, considerado uma rebelião,fala sobre Rue, e o distrito responde com o símbolo de cumprimento usado no 12.
  A turnê acaba, e Katniss e Peeta seriam os novos mentores, na 75ª edição do JV,e 3ª edição do Massacre Quartenário, que acontece de 25 em 25 anos. Porém Snow, diz que nessa edição do Massacre, um casal de vitoriosos de cada distrito vai voltar para a Arena,e disputar mais uma vez por suas vidas.
  A arena dessa edição, possui desafios piores do que de qualquer outra edição, e logo no segundo dia, dezesseis dos vinte e quatro Tributos estão mortos. Os únicos que sobram são Katniss, Peeta, Johanna, Beetee, Finnick ( que são aliados) e outros três, os quais eles não sabem muito bem onde estão, mas Beetee bola um plano para que eles sejam mortos.
  A princípio, o plano parece infalível, porém, quando Katniss e Johanna vão desenrolar o fio que será utilizado, elas são atacadas. Depois do ataque, Katniss volta correndo para o ponto de partida, em busca de Peeta, para protegê-lo. Mas ao chegar lá, Encontra Beetee desacordado, e atira uma flecha no campo de força que os cerca. Depois disso, ela acorda num hospital com a notícia de que o Distrito 12 já não existe mais.



Esse livro, como eu já disse, na minha opinião, é o melhor da trilogia. O que me fascina nesse livro, é o Massacre Quartenário em si! Acho a lógica dos Jogos muito interessante e muitas vezes me encontro imaginando algum tipo de regime relacionado ou baseado nos jogos. Como um tipo de punição, por exemplo. Todo o universo da trama, de forma geral me fascina, mas, Em Chamas é o meu favorito da Trilogia.




Bom meus amores, por hoje é isso, espero que estejam gostando dos posts aqui do blog. Estou pensando em algumas tags e etc. Peço desculpas pelo post estar saindo tão tarde. Eu precisei ir ao médico e passei a tarde toda fora. Graças a Deus tudo está bem!!!
 Um grande beijo literário e eu fuuui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário