segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

DIY: MARCA-PÁGINAS+CAPA DE CADERNO

Oioi meus amores, tudo bem com vocês??? Hoje, trago para vocês um DIY de marca-páginas. Já faz algum tempo que eu quero fazer uns marca-páginas e por que não unir o útil ao agradável, não é mesmo? Então, hoje trago algumas formas de se fazer, algumas dicas e etc. Espero que gostem. Ah, dedico esse post, a minha parceira no Insta @amigasleitoras_. Agora sim, podemos começar:



Vamos começar... 
                             Separando os materiais...



  • Cola (pode ser bastão ou líquida, eu acho que é mais fácil com a bastão);
  • Tesoura;
  • Sulfite;
  • Caneta e lápis;
  • Canetinha/ Lápis de cor;
  • Régua;
  • Revistas ou jornais;
  • Criatividade;  ( eu ia fazer só marca-páginas, mas acabei ficando inspirada e acabei fazendo mais um porta revistas e redecorando a capa do caderno que eu uso pra fazer um rascunho das resenhas);
  • Um caderno;  
  • Uma caixa de cereal, como aquelas de sucrilhos, aveia e etc;
  • Suas músicas favoritas, pra inspirar mais um pouquinho; (Até porque, música nunca é demais huehuehuehuehuehue)
  • Glitter <3;
  • Cartolina, Papel Cartão ou algum papel mais durinho ( eu usei as capas das minhas apostilas do ano passado).
  • E mãos na massa, ops, no papel!
Marca-Páginas 

Primeiro Modelo:
 
  O primeiro modelo é bem fácil de fazer. Pra fazer ele, vamos precisar de alguns moldes, desenhos ou fotos impressos. Eu usei esses do livro A Culpa É Das Estrelas, que eu achei no google imagens,e achei eles maravilhosos!!
  1.  Pra cortar as tirinhas que eu usei pra fazer o marca-páginas, eu usei como molde um daqueles marcadores que a gente compra ou ganha, como aqueles da Saraiva.
  2.  Então eu marquei nas capas das apostilas e recortei com uma tesoura sem ponta.
  3. Depois eu recortei as imagens que eu imprimi (em preto em branco porque a tinta colorida acabou rs, mas eu achei que eles ficaram bonitos).
  4. Daí eu passei um pouco de cola líquida mesmo, e depois colei a imagem.
  5. Dica: Eu passei a régua por cima, pra sair o excesso da cola, e pra não ficar com aquelas bolinhas que adoram estragar coisas feitas com cola.
  6. Espere secar e pode usar! ( Até rimou hahahahaha)
Obs: Eu não sei se precisa fazer isso com a cola bastão. ( Mas eu faria, pra dar uma fixada maior ;])


Segundo Modelo:

   No segundo modelo, eu optei por fazer algo a mão livre mesmo, então usei e abusei das canetinhas e dos lápis de cor.
  1. Corte uma tira de papel sulfite no tamanho da sua tira de papel mais firme;
  2. Use a imaginação pra decorar;
  3. Cole;
  4. Passe a régua;
  5. Espere secar e pode usar! (Amei essa rima, é tipo rima de comercial hehehheheheh)

Terceiro Modelo:
(Desse eu não tenho fotos :[ sorry) ( vou fazer outros e coloco fotos aqui)
  Eu acho o terceiro modelo um pouquinho complicado pra ensinar, mas eu vou tentar.
  1.  Marque numa folha de sulfite um quadrado de 20cmX20cm;
  2. Divida esse quadrado em quatro partes iguais;
  3. Corte um desses quadrados. você só vai precisar de três;
  4. Depois, corte a metade dos dois quadrados que ficam nas pontas, assim, vão sobrar dois meios quadrados e um quadrado inteiro.
  5. Dobre os meios quadrados, e cole-os unidos.
  6. Espere secar e decore, com um rostinho, uma frase, uma paisagem. O que importa é você gostar!!

Quarto (e último ;-;) Modelo:
  
O quarto modelo é o mais legal, na minha opinião, pois vamos trabalhar com Colagem <3. Recorte fotos de revistas, palavras, desenhos fofinhos e pegue o glitter!!!
  1. (Como eu já disse) Recorte fotos, palavras, desenhos e etc;
  2. Separe a cola e o glitter;
  3. Cole as imagens de uma forma que te agrade,e depois, use e abuse do glitter!!! (Se quiser, é óbvio. Vai que você é divergente e resolve não usar o glitter, porque divergentes não podem ser controlados.)
  4. Espere secar, e depois aplique uma camada de cola por cima, pra dar um efeito de plastificado.
Acho que eu amo só um pouco a Disney.
Capa de Caderno

Pra fazer a capa de caderno, eu usei umas folhas de papel reciclado que eu tinha aqui em casa, e uns desenhos de alguns vilões da Disney.
  1. Recorte os desenhos e fotos que você vai usar;
  2. Cubra a capa com o papel sulfite, ou outro de sua preferência;
  3. Cole os desenhos;
  4. E espere secar.
Obs: Se tiver algo escrito na primeira e na última folha, tome muuuuuuuuuito cuidado pra não grudar e rasgar o que está escrito.



Bom meus amores por hoje é isso espero que tenham gostado :3 logo logo saem duas resenhas e algumas Tag's!!!! Yeeeeeeeeeeep!!!
  Um beijo literário meus amores e eu fuuuui!!!


6 comentários:

  1. Que legaaal!
    Adorei, não levo o menor jeito pra esses trabalhos manuais, mas vou tentar hahaha
    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenta é bem divertido fazer e rola aquela sensação de orgulho por ter feito :D Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Adorei, vou fazer. Adorei seu blog
    seguindo
    bjs
    esse e o meu caso queira da uma olhadinha: http://floresecencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oioi! Fico feliz que tenha gostado :D e muito obrigada por seguir!!!
    Beijão :)

    ResponderExcluir