sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

RESENHA: JOGOS VORAZES.

Oooioiii gente!! Tds bem??? Hoje  eu vou falar sobre uma trilogia beeeeeeeeeeem famosa, que eu comecei a ler faz pouco tempo.
Issoaeee   vou falar de: ♥♥ jogos vorazes ♥♥



 O livro se passa em Panem, o que sobrou  da América Do Norte e foi dividida em 12 distritos (na verdade foram 13 mas o último distrito foi eliminado por causa de uma revolta contra a Capital), governados com pulso de ferro pela Capital.
 Para lembrar a todos os distritos quem manda e merece respeito, todos os anos acontecem os Jogos Vorazes, transmitidos pela TV, disputa na qual um garoto e uma garota de cada distrito, entre 12 e 18 anos são obrigados a lutar até a morte.
 Na Colheita, Primrose Everdeen (irmã de Katniss) é ''sorteada'' para ir para a Arena, mas Katniss se oferece para ir no lugar da irmã. O garoto chamado para ir com ela é Peeta Mellark, filho do padeiro, o garoto que ajudou Katniss quando pequenos.
Antes do início dos preparativos para esse evento mórbido, Katniss pede para Gale, seu melhor amigo e companheiro de caça, para que não deixe que sua mãe e Prim morram de fome.
 Após se dirigirem para o trem, no qual viajarão para a Capital, eles se encontram com Effie, uma mulher de cabelos cor de rosa, responsável por eles. Quando chegam a Capital, Peeta e Katniss vão para o Centro de Transformação, e depois de um tratamento, vão se encontrar com seus estilistas, Portia e Cinna, responsáveis pelos trajes que usarão antes de entrar na Arena, e depois de sair, caso ganhem. E, na apresentação dos Tributos, os "Trajes de fogo" projetados por eles, chamam toda a atenção para os Tributos do D12.
 Então, após a apresentação, voltam para o 12ª andar do edifício no qual ficarão até o início do Jogos. E no dia seguinte vão para o Centro de Treinamento, lugar onde vão adquirir novas habilidades, porém sem mostrar suas principais características, seguindo o conselho, de Haymitch, o ganhador do Jogos Vorazes numa edição anterior e instrutor de Katniss e Peeta. Antes dos Jogos começarem, acontece uma entrevista, e Peeta revela seus sentimentos por Katniss, que não consegue acreditar e discute com Peeta, quando voltam para o ''apartamento''.
 Enfim, os Jogos começam,e só existem duas regras:
1ª não pisar fora do círculo antes do sinal; e
2ª sem canibalismo.
 Já no primeiro dia da competição, são dados 11 tiros. Sobram, então, apenas 13 Tributos. Na Arena, Katniss, se mantém só, e Peeta se alia aos Carreiristas. Katniss passa por momentos difíceis, como a falta de água, que quase a matou desidratada, e o encontro com o grupo de carreiristas. Um deles, está com o arco  flecha que deveria pertencer a Katniss. Então, ela tem uma ideia muito inteligente, que lhe rende o arco e as flechas, algumas picadas de vespas e o ódio mortal de outros Tributos. Katniss, também se alia a Rue, uma garotinha de apenas doze anos, do Distrito 11, que a salvou das vespas.
 Após um aviso de Claudius, o qual dizia que as regras haviam mudado, agora dois Tributos do mesmo distrito poderiam ganhar, Katniss vai em busca de Peeta. Quando o encontra, vê que a ferida que ele tem é pior do que se imaginava. O mesmo é cuidado por Katniss, mas a ferida parece não melhorar, então Katniss volta para a Cornucópia, onde uma mochila a aguarda, (segundo outro aviso de Claudius) com o que seria a salvação de Peeta.
Peeta se recupera e os dois seguem para a Cornucópia, onde o último combate irá acontecer. Eles mal sabem o que os espera depois....




 E ai amores, o que acharam??? Eu sei que muuuuitos já leram, ou assistiram o filme, ou fizeram ambas as coisas, mas eu achei que seria legal falar dele por aqui, afinal,ainda tem pessoas que ainda não leram esse livro e ele me marcou muito, e eu chorei durante a leitura. Ele conseguiu despertar meu melhor e pior lado. É até engraçado lembrar  das caretas que fazia na escola durante a leitura. Não me arrependo nem um pouco!! Nota 10,0!!!!!

Bom, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado. Eu amo ''por demais da conta'' compartilhar minhas leituras com vocês <3
 Um grande beijo literário  e eu fuuui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário