quinta-feira, 8 de outubro de 2015

TAG: Problemas de um Leitor

OIE! Tudo bem com vocês? Hoje, eu vou trazer uma TAG, que eu achei no blog: Vanessa Mazza (http://vanessamazza.com.br/2014/12/08/tag-problemas-de-um-leitor)

PEEEEERGUNTAS:

1-Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?
2-Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
3-O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
4-As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
5-Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
6-Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
7-A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
8-Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
9-Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
10-Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
11-Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?

REEEEEESPOSTAS:

1- Eu separaria primeiro os de terror e ficção científica (meus gêneros favoritos), depois leria as sinopses e escolheria meus ''queridinhos'' e por fim (não me julguem) em caso de extrema dúvida, eu escolheria pela capa
2- Eu tento continuar a leitura, pois pode ser só a primeira parte que é chata, mas se depois de dois capítulos continuar monótono, eu paro a leitura e começo outro livro.
3- Eu tento aumentar meu tempo de leitura. Evito as redes sociais, me torno uma pessoa completamente anti social, ou levo eu livro pra qualquer lugar que eu vá.
4- Eu fico um pouco chateada e penso '' Cara, por que um livro tão bom tem uma capa tão argh! Estranha?", mas depois de um tempo aceito (e rezo para fazerem edições com capas mais bonitas).
5- A princípio eu acho que cada um lê o que quer e que cada um tem seu gosto.E, apesar de, eu achar desinteressante, te quem goste, e quem sabe eu futuramente também não venha a gostar?
6- Eu fecho o livro, olho pra cima, para os lados, de novo para o livro e tento engolir o choro. Mas te vezes que isso não funciona, e acaba escorrendo uma lágrima.
7- Eu leio alguns capítulos finais, leio uma resenha e vou pra continuação.
8- "Olha, eles são meus bebês.  E eu sou muito ciumenta com eles, desculpa, não é nada pessoal e eu não acho que você vá usar meu livro pra alimentar suas piranhas, mas, os meus livros ficam".
9- Eu aproveito os momentos ociosos, e volto a ler pouco a pouco ( o que a maioria das vezes não dá certo, já que ou eu resolvo ler tudo de uma vez ou eu presto atenção no vento que bate nas árvores e não no livro.
10- Dois ou três. Infelizmente! Mas, como a necessidade é maior, eu acabo procurando em pdf e baixando pra ler, ou então peço de presente pra algum parente ou amigo.
11- Até eu acabar o livro que estou lendo, até eu acabar a saga que estou lendo, ou alguns dias pra continuar com aquela curiosidade e sede de leitura de quando eu não tinha o livro.

Bom gente, essa foi a postagem de hoje, espero que vocês realmente gostem ( eu gostei muito de fazê-la) e eu queia me desculpar pela demora para saírem as postagens.Época de provas, muita coisa pra fazer e eu acabei ficando sem tempo pra ler. Sorry xP 
É isso amores. Um beijo literário e boa leitura <3

2 comentários:

  1. Olá Beah!!!! Muito legal sua tag! Adorei as respostas e me identifiquei bastante! Beijo!!

    ondevivemashistorias.com

    ResponderExcluir