domingo, 23 de agosto de 2015

Resenha: Os Instrumentos Mortais- Cidade dos Ossos

Oioioi gente, beleza? Hj a resenha é sobre o primeiro livro da saga '' Os instrumentos mortais'' isso mesmo, estou falando de Cidade das Cinzas.

Como é o primeiro livro da saga, ele se '' responsabiliza'' pelas apresentações. Tudo começa quando Clary (Clarissa Fray) e seu amigo Simon entram no Pandemônio. Lá, Clary vê um garoto(um demônio, vou falar logo) indo atrás de Isabelle Lightwood, e sendo seguido por dois garotos( Jace Wayland e Alec Lightwood); Eles entram num quartinho de limpeza, e, Clary vai atrás.
Até ai, Clary não sabia o que eram caçadores de sombras, que demônios e todo tipo de criatura fantástica existia. Isso acontece quando, ela resolve voltar para casa, e encontra ela toda bagunçada, e ao entrar no quarto encontra um Ravener(ela mata ele). Depois disso, ela vai para o Instituto, lugar onde viviam Jace, Isabelle, Alec e Hodge, e onde vai descobrir que sua mãe foi ''sequestrada''. Então, ela entra numa busca pela sua mãe e pelo Cálice Mortal, cálice onde o anjo Raziel misturou sangue humano e de anjo e deu para que um humano bebesse criando o primeiro caçador.
No meio dessa busca, ela enfrenta vampiros, para resgatar Simon, que se transformou em rato, voa noma moto, descobre coisas sobre seu passado, enfrenta um Demônio Maior. Descobre que seu pai não morreu, e que por sinal ele é Valentim, criador do Ciclo, que era co fea os Acordos, e queria o Cálice para transformar caçadores de sombras. Clary descobre onde esta o cálice, busca-o e infelizmente ele é entregue a Valentim. Porém, ela consegue resgatar sua mãe, que infelizmente está em ''coma''.

Gente, esse foi o post de hj, saiu tarde, me desdulpem.... Mas o livro é perfeito, já tem um lugar especial no meu coração!
Mal posso esperar para continuar a saga!
Mal posso esperar pela série!
Mal posso esperar pelo próximo filme!
Bom, esse foi o post de hj gente, essa resenha ta bem curta, porque quando eu estava acabando meu tablet desligou do nada e apagou boa parte, que eu não consegui lembrar pra reescrever, desculpem. Mas foi escrito de coração <3.
Próximo post é sobre meu cantinho de livros, que tal? Comentem o q acham. Beijos literários amados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário