sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Bruxos e Bruxas. James Patterson

Olaaaaaa, tudo bom?
Antes de começar, quero me desculpar por postar num horário relativamente tarde. E dizer que, infelizmente (ou felizmente) eu ''trabalho'' melhor à noite, portanto a maioria das postagens serão à noite. Tem algum problema???? Sério gente, se vc não gostarem das postagens tarde da noite, tento arrumar um jeito de postar mais cedo, em outro dia talvez....
Mas, avisos à parte, campeão s começar logo. <3

Recomeçando.....
Oioi gente! Tudo bem com vocês? Hoje, eu resolvi falar sobre uma saga muito querida pra mim: Bruxos e Bruxas, do autor James Patterson. Eu conheci a saga na escola, já que a biblioteca possuía o primeiro volume. Acabei o livro em dois dias. Baixei a continuação em PDF e li o segundo e o terceiro livro, porém quando chegou o quarto e ultimo volume...... Eu enrolei durante SEIS MESES e por fim, tomei coragem e acabei o livro no finalzinho das férias. Mas, sem mais enrolação vamos valor sobre o que realmente interessa: Os livros.
O livro fala sobre dois adolescentes,irmãos, Wisteria e Withford Allgood, que no meio da noite tem sua casa invadida por soldados de coturno e levados para um lugar desconhecido, uma "prisão" onde só estão jovens. Lá descobrem que essa confusão toda foi causada pelo Único Que é O Único, um cara muito mau, que acredita que livros, arte, musica e filmes, são "inúteis'' e prejudicam a ordem. O tal Único que é o Único tem um exército formado por jovens, que sofrem um tipo de lavagem cerebral, para obedecerem ao Único, e telões por toda a cidade fazem a mesma coisa com a população.
Para combater o Único, Wisty e With precisam  aprender a usar seus poderem, que até então eram desconhecidos. Durante essa jornada, fazem amigos, que os ajudam. Descobrem um universo "paralelo" e o que aconteceu com seus parentes e amigos, que ''sumiram'' de repente.
Enquanto tentam destruir o Único, Wisty, que está trabalhando prata ajudar doentes da Peste do Sangue, adquiri a doença. Os dois irmãos precisam fugir, pois estão sendo perseguidos; quando são encurralados, uma garotinha (Pearl) os ajuda e  leva-os para o refugio de seus pais.
Wisty se recupera, e os dois ( ela e o irmão) vão atrás do Único, que quer o fogo de Wisty. Os irmãos são capturados e quase mortos, masm com a ajuda de um ex-membro da nova ordem (Byron) conseguem fugir.
Eles vão para a Terra das Sombras para poder resgatar seus pais e derrotar o Único.
Quando enfim conseguem derrotar o Único, e acreditam que agora tudo irá ocorrer bem na cidade, as crianças começam a ser sequestradas, e a cidade começa a ficar cada vez mais perigosa. Pearl, a garotinha  que With tem uma ligação especial é sequestrada e levada para as montanhas, e, Withford vai resgata-la com ajuda de seus amigos. Wisteria fica na cidade, com seu namorado- também bruxo- Heath, que a convence a ficar, com o argumento de que a cidade precisa de ajuda. Porém, acontecem algumas coisas ( que se eu contar agr o ultimo livro perde um pouco da graça) e ela vai para a montanha, pra salvar seu irmão.
O General Bloom, que ate então comandava a cidade, resolve começar uma guerra com o Reino das montanhas, onde a linha de frente era formada por bruxos, (que ele havia capturado), e para tentar fazer um acordo, ele leva Wisty enjaulada. O Mago, começa a controlar as mentes dos ''soldados'' de Bloom, e Wisty tenta motivá-los. Seu (ex)namorado (mentiroso), esta do lado oposto do campo de batalha. Heath mata o avô; quando isso acontece, Wisty descobre, que na verdade, Heath é Pearce,e começa a lutar contra ele. Os irmãos são pegos por Pearce, que propõe mais uma vez a união dos dois a Wisty, que se nega. E então, começa a perder,  sua mãe, Izbella, interfere quando Pearce esta quase morrendo.
Então, vão '' cada um pro seu canto'', Bloom é banido, With e Wisty começam a reconstruir a cidade, e tudo acaba bem.

Bom, Bruxos e Bruxas é minha saga favorita, e foi um prazer falar um pouco sobre ela. Gostei muuuuuuito da história. Chorei, gritei com os personagens, sorri. E agora estou implorando pela adaptação <3. Espero Muuito que vocês tenham gostado, e que, se Vcs não leram, leiam a saga. É PERFEITAAAAAA.
**** gente, aqui eu estou falando dos quatro livros Okay? É uma ''resenha da Saga"****

Espero que vocês tenham gostado <3 Um grande beijo literário e eu fuuuuuui

2 comentários: